Saecil
08/05/2024
A Saecil – Superintendência de Água e Esgotos da Cidade de Leme realizou no final de 2023 mais um concurso público para preenchimento de vagas no quadro de servidores da autarquia, conforme Edital nº 01/2023.
Após realização das provas objetivas e práticas e a homologação do concurso, a autarquia já pode contar com 34 novos servidores oriundos do concurso público.
Foram 22 servidores de nível fundamental, sendo 1 leiturista, 2 oficiais de manutenção, 5 operadores de redes, 3 agentes de serviços públicos, 8 agentes operacionais e 3 condutores de veículos de manutenção. Outros 7 servidores de nível médio também foram chamados, sendo 1 agente administrativo, 2 eletricistas industriais, 2 mecânicos industriais, 1 técnico em meio ambiente e 1 técnico em informática. Também já foram chamados 5 servidores de nível superior, sendo 1 analista de tecnologia da informação, 1 assistente social, 1 contador, 1 engenheiro civil e 1 químico.
Vale destacar que os cargos acima chamados são para preencher as vagas ofertadas em concurso ou, ainda, substituir aposentadorias, pedidos de demissão e outras situações cotidianas dentro da administração pública. Algumas das vagas são para preencher novos setores recém-criados pela autarquia, como 2 cargos de mecânico industrial, 02 de eletricista industrial, 1 técnico em meio ambiente, 1 técnico em informática e 1 analista de tecnologia da informação.
“Fizemos um planejamento para suprir as demandas do nosso quadro de funcionalismo, sempre com o objetivo de ampliar os serviços ofertados pela autarquia, dando mais celeridade na resolução de problemas e mais qualidade no atendimento das demandas vindas dos nossos contribuintes. Com esses novos servidores, poderemos implementar uma série de ações já planejadas, como educação ambiental, novas equipes de serviços e o melhor, fazer alguns serviços com equipe própria, sem a necessidade de terceirização dos serviços, o que gera economia aos cofres da autarquia e permite maior controle e gestão da qualidade dos serviços prestados à população”, afirmou Maurício Ramos, diretor presidente da Saecil.
De acordo com as necessidades da autarquia, outros cargos específicos poderão ser convocados nos próximos meses para preenchimento das vagas.